Para quem não sabia eu toco teclado e gosto muito de compor, sejam músicas instrumentais ou com letra. Também escrevo poesia, talvez eu coloque algumas em futuros posts, mas estou postando aqui apenas a letra de uma música minha. Não a gravei ainda (tenho que criar vergonha na cara, deixar a preguiça de lado e começar a gravar minhas próprias músicas). A melodia eu já tinha na minha cabeça há algum tempo, mas a letra eu fiz num momento difícil da minha vida. Influenciado pelo filme Death Note (baseado no mangá homônimo), eu escrevi a letra depois. Também existe um anime, e é muito bom, recomendo que vejam. Não vou falar sobre a letra, pois é muito claro o que ela quer dizer, vou só explicar que o Death Note é um caderno no qual você escreve o nome de quem você deseja que morra, e a pessoa, de fato, morre. E quem usa tal caderno não vai ao céu nem ao inferno. Assim, você é seu próprio deus.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
I wish that you knew when I said two sugars, actually I meant three
Essa é a minha primeira música postada porque foi ela que me fez criar o blog. Eu estava tentando dormir, mas como de costume, procurava uma música melhor pra pegar no sono. Só que eu não procuro a música num equipamento de som, eu procuro na minha mente mesmo. Pois é, é como se fosse um rádio, e eu tentasse sintonizar a melhor estação pra dormir bem. Às vezes dá certo, outras não. Acontece que essa belíssima música me veio à cabeça e eu lembrei do que ela representou e representa pra mim hoje. Deu vontade de escrever isso, e a ideia do blog surgiu como consequência.
Postado por
Marcílio Camelo
às
01:44
2
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Introdução
Bem, eu tive a ideia de fazer este blog pra falar da minha paixão absoluta na vida: a música. E todo o significado que essa palavra tem pra mim, seja música cantada, falada ou simplesmente tocada. O título do blog veio do termo criado pelo musicólogo Philip Tagg, para o qual "musema" é a unidade mínima de significação musical. Assim, pensei que além disso "musema" também poderia ser a música-poema. As sensações e interpretações que venho a ter quando estou fazendo algo de que gosto tanto: ouvir música. Então, sejam bem-vindos!
Postado por
Marcílio Camelo
às
00:30
1 comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)