quarta-feira, 11 de agosto de 2010

I wish that you knew when I said two sugars, actually I meant three




    Essa é a minha primeira música postada porque foi ela que me fez criar o blog. Eu estava tentando dormir, mas como de costume, procurava uma música melhor pra pegar no sono. Só que eu não procuro a música num equipamento de som, eu procuro na minha mente mesmo. Pois é, é como se fosse um rádio, e eu tentasse sintonizar a melhor estação pra dormir bem. Às vezes dá certo, outras não. Acontece que essa belíssima música me veio à cabeça e eu lembrei do que ela representou e representa pra mim hoje. Deu vontade de escrever isso, e a ideia do blog surgiu como consequência.
      Eu gosto bastante de Kate Nash (ainda tenho que ouvir com carinho o segundo álbum dela), e Nicest Thing é uma música bem diferente das outras do seu primeiro disco, o Made of Bricks. Ela não é agitada, nem tem o humor ácido. Diria que ela tem um "amor ácido", no sentido de ser doloroso, mas verdadeiro. Isso porque ela fala com uma bela delicadeza do que é ser amado e não ser correspondido (totalmente ou adequadamente). Geralmente nós criamos expectativas grandes quanto à pessoa amada quando nos envolvemos, e a frustração por não receber o que se espera machuca.  Mas vale a pena tentar ver se tudo vai dar certo. Kate fala do que um amante precisa para também se sentir amado.

      Confiram a música abaixo e a letra aqui:
     

      Os versos que me chamam atenção são:
  • "I wish you'd never forget the look on my face when we first met". Como o amor à primeira vista, algo de que eu duvidava fortemente até perceber que é possível, e que realmente fica marcado na lembrança.
  • "I wish that you knew when I said two sugars, actually I meant three". Algo muito difícil num relacionamento, notar o que realmente o outro quer, entender o oculto. Foi bastante sensível a forma como Kate descreveu isso: são coisas pequenas, mas que importam muito, como hábitos, olhares, gestos, que representam tanto, e que quando não são percebidos, causam discussões.
  •  "I wish I was the last thing on your mind before you went to sleep". Pensar no outro o tempo todo, e como uma oração, pensar nele antes de dormir, adormecer com ele.
  • "Basically, I wish that you loved me". Penso que esse verso resume a música, por isso coloquei como último aqui, apesar de estar no meio da letra. Tudo o que se quer dizer com essa música é, basicamente, simplesmente, o amor em troca. Esse paradoxo de dor e alergia, simplicidade e complicação: só isso, amor.

2 comentários:

  1. música linda demais *.* análise bem pessoal e bastante claro o texto, ahazou! xD ^^

    ResponderExcluir
  2. acho que nunca tinha ouvido kate nash, mas gostei muito dessa música e da análise =D

    ResponderExcluir